Dicas e Truques

03/12/2018

Em que momento da obra eu devo contratar a empresa de ar-condicionado?

Em que momento da obra eu devo contratar a empresa de ar-condicionado?

Fazer uma reforma é, na maioria das vezes, sinônimo de dor de cabeça e pesadelos. Além da demanda de tempo, os gastos excessivos e outros fatores, muitas são as dúvidas que surgem ao longo das reformas.

Porém, quando o assunto é ar-condicionado, os questionamentos aumentam. E uma das principais dúvidas que surgem na cabeça das pessoas é: em que momento da obra eu devo contratar a empresa de ar-condicionado?

Com o alto valor de investimento e a diversidade de aparelhos disponíveis no mercado, o ideal é a definição e a realização de um projeto, ou seja, é necessário contratar a empresa o quanto antes, para assim evitar problemas.

Logo, o contratante conta com a assessoria de profissionais especializados, que, além de definir qual o aparelho mais qualificado, também vão buscar soluções para alcançar os resultados finais já estabelecidos no projeto.

Vale lembrar que muitos são os pontos que devem ser levados em conta na hora de realizar um projeto de qualidade, desde a estrutura do imóvel até o número de pessoas. Confira cinco destes itens que são fundamentais:

- Tipo de Ambiente: O ar-condicionado deve sempre manter o ambiente ameno e agradável, com o controle da temperatura e da umidade do ar. Para tal, é essencial definir qual o tipo de ambiente onde o aparelho será instalado.

- Tamanho do Local: O tamanho do local onde o ar será instalado é outra informação indispensável para um projeto. O rendimento varia conforme o tamanho do espaço, e o aparelho pode ser mais ou menos potente.

- Quantidade de Iluminação: A quantidade de iluminação do local é um norte para onde o aparelho deve ficar em relação ao estabelecimento. Paredes que pegam muito sol devem ser evitadas, pois o calor atrapalha a refrigeração.

- Número de Pessoas: Para que o resultado final do projeto seja alcançado, é importante definir quantas pessoas ficarão no local. Uma? Duas?  Cinco? Oito? O aparelho deve ter a capacidade de deixar o ambiente ameno e fresco.

- Melhor Posicionamento: Na hora de decidir o melhor posicionamento do aparelho, a estrutura do local deve ser avaliada. A altura a distância deve estar correta, e devem ser evitados os obstáculos no processo de refrigeração.

- Materiais do local: Também é muito importante ter conhecimento de quais são os materiais das janelas, portas e do piso do local de instalação. Com isso, fica mais fácil definir qual o aparelho ideal para que o local fique gelado.

Um dos principais erros na instalação de um ar está ligado à escolha dos serviços, onde muitas pessoas optam por uma mão de obra mais barata ao invés da qualidade. Isso, sem dúvida, tem grande peso no resultado final.

O procedimento de instalação de um ar-condicionado não é tão simples como parece e exige profissionais capacitados, com domínio sobre as técnicas utilizadas, assim como os colaboradores da COMFORT – G.A. Ar Condicionado.

Para garantir o conforto e a máxima qualidade no atendimento aos seus clientes, a COMFORT conta com uma equipe experiente, eficiente e totalmente qualificada. Fale conosco e conheça as melhores soluções.

ComfortGa, sempre cuidado de sua residência e ambiente de trabalho.